Friday, August 17, 2012

100 ANOS DO DR. HUMBERTO NÓBREGA


___________________

CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO DR. 
HUMBERTO CARNEIRO DA CUNHA NÓBREGA
___________________


[Clique nas fotos, para ampliá-las]

A foto acima mostra a mesa dos trabalhos durante a principal solenidade comemorativa dos 100 anos de nascimento do médico, historiador e reitor da UFPB Humberto Carneiro da Cunha Nóbrega. Foi no Espaço Cultural do Campus do UNIPÊ, na noite de 15 de agosto de 2012. 

Da esquerda para a direita, o engenheiro José Francisco de Novais Nóbrega (filho do homenageado); o editor Evandro da Nóbrega; o escritor Ariano Suassuna; a Reitora Ana Flávia Pereira da Fonseca, do UNIPÊ (Centro Universitário de João Pessoa); o Vice-Reitor da mesma instituição, Dr. Paulo Augusto Trindade Padilha; e o representante do Governo do Estado, Dr. Flávio Sátiro Fernandes Filho, presidente da Fundação Casa de José Américo. 

Todos ouviam com atenção, nesse momento, o depoimento de ex-aluno do Dr. Humberto dado, da tribuna, pelo médico Ricardo Rosado Maia, que, por delegação do presidente Antônio Carneiro Arnaud, falou também em nome da Academia Paraibana de Medicina. 

Abaixo, só para que não se percam os flagrantes, dois momentos do contato pessoal entre o escritor (local, isto é, provinciano) Evandro da Nóbrega e o escritor (universal, de fama internacional) Ariano Suassuna. 
[Fotos do clipping do UNIPE e do artista plástico e historiador da Arte Chico Pereira].

__________________

No comments: