Monday, May 14, 2012

NA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO TJPB PARA 2012


_______________


Capa do livro a ser lançado no final da tarde desta quinta-feira, dia 17, no Salão Nobre do Palácio da Justiça, em João Pessoa
_______________


O convite conjunto da Presidência do TJPB, da Presidência da Comissão de Cultura e Memória do Judiciário e da Editora Saraiva
 _______________


O Dr. George Salomão Leite, um dos organizadores da obra em lançamento 
_______________


As duas capas do livro sobre os direitos inalienáveis das pessoas com deficiências
 _______________


O Dr. Geilson Salomão Leite, um dos autores de capítulos, no livro, fala, em Natal (RN) sobre "O STF, a guerra fiscal e os Direitos fundamentais"

_______________


Um livro anterior do Dr. Geilson Salomão Leite, dessa vez com prefácio do Dr. Marcílio Franca, outro dos maiores juristas paraibanos da atualidade
 _______________



Presidência do Tribunal de Justiça lança importante obra sobre os Direitos das pessoas com deficiência

_______________

por Evandro da Nóbrega,
escritor, jornalista, editor
_______________


Dentro de sua programação cultural para o ano de 2012, a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, juntamente com a Presidência da Comissão Especial de Cultura e Memória do Poder Judiciário do Estado e com a Editora Saraiva, promove, às 17 h desta quinta-feira, 17 de maio, o lançamento de nova e importante obra de cunho jurídico.

Trata-se do livro Manual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, organizado por juristas paraibanos e que está sendo lançado quase simultaneamente em Recife (PE) e Natal (RN).

            DESEMBARGADORES PRESENTES
A solenidade de lançamento será presidida pelo Desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, fazendo-se presente, ainda, entre outras autoridades, o Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente da Comissão de Cultura e Memória do Judiciário paraibano. Também deverá compor a mesa principal dos trabalhos o Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que fará a apresentação da obra, ao vivo.

Além de muitas outras autoridades e representantes do mundo jurídico e intelectual da Paraíba, deverão estar presentes, igualmente, todos os Desembargadores do TJPB, em especial a vice-presidente, a Desembargadora Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira (Desembargadora Nevita), e o Corregedor-Geral de Justiça, o Desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira.

A sessão de autógrafos ocorrerá no hall do Salão Nobre, oportunidade em que a Editora Saraiva oferecerá um coquetel aos presentes, ao que tudo indica abrilhantado pela apresentação de um quarteto de cordas.

OS SALOMÃO LEITE
O livro foi organizado pelos Professores Doutores Carolina Valença Ferraz, George Salomão Leite, Gláuber Salomão Leite e Glauco Salomão Leite. Estes três últimos juristas são irmãos do conhecido advogado paraibano Geílson Salomão Leite, um dos 29 co-autores da obra — vale dizer, os operadores do Direito que escreveram os artigos e assinam capítulos dela.

No livro, o trabalho do Dr. Geílson intitula-se “O Direito Tributário e as Pessoas com Deficiência”.

QUEM É O DR. GEÍLSON
Geílson Salomão Leite — cujas marcas principais resultam ser, entre outras, o amor ao Direito e a paraibanidade — tornou-se Mestre e Doutor em Direito Tributário pela PUC/SP; é Professor de Direito Tributário da UFPB e do UNIPÊ (Centro Universitário de João Pessoa); foi Professor da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (ESMA/TJPB), membro do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), ex-Secretário-Geral da OAB/PB, além de Procurador-Geral do Município de João Pessoa, atuando, além do mais, como advogado em João Pessoa.

Como os Drs. Geílson e George Salomão Leite residem em João Pessoa, encarregaram-se, juntamente com a editora, do lançamento da obra na Paraíba. Enquanto isto, os Drs. Gláuber, Carol e Glauco Salomão Leite, que moram em Recife, ficaram responsáveis, também com a editora, pelo lançamento do volume em Pernambuco.

ORGANIZADORES DA OBRA
Agora, algumas palavras sobre a qualificação dos organizadores do livro.

CAROLINA VALENÇA FERRAZ é Doutora e Mestre em Direito pela PUC-SP, professora de Direito Civil da Faculdade ASCES, da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ); é ainda advogada e esposa do Dr. George Salomão Leite, a seguir citado.

GEORGE SALOMÃO LEITE é Mestre em Direito Constitucional pela PUC-SP, doutorando em Ciências Jurídicas pela PUC/Buenos Aires; presidente da Escola Brasileira de Estudos Constitucionais/EBEC; é também casado com a Dra. Carolina Valença Ferraz;

GLÁUBER SALOMÃO LEITE é Doutor e Mestre em Direito Civil pela PUC-SP, professor da Faculdade de Direito ASCES e do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), além de advogado.

GLAUCO SALOMÃO LEITE é doutorando em Direito Público pela UFPE, mestre em Direito Constitucional pela PUC-SP, professor de Direito Constitucional da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), da Faculdade ASCES e da Faculdade Damas de Instrução Cristã, bem como membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/PE e advogado.

No comments: