Saturday, December 17, 2005

PRINCIPAIS LINKS PARA JOSÉ NÊUMANNE PINTO E SUA OBRA EM PROSA E/OU EM VERSOS

José Nêumanne Pinto,
num dos vários lançamentos promovidos Brasil afora,
autografa sua mais recente (e premiada) obra,
O silêncio do delator

IMPERDÍVEIS LINKS NEUMÂNNICOS

Se Você souber googglar bem, verá que praticamente a cada semana aumenta o número de web pages onde se pode encontrar o nome e/ou a obra de JOSÉ NÊUMANNE PINTO, notável escritor, jornalista, poeta, comentarista político (inclusive na TV), crítico literário, editorialista de O Estado de S. Paulo e do Jornal da Tarde.

Óbvio que existem alguns sites com mais conteúdo ou com conteúdo melhor que outros, de forma que DRUZZ ON LINE recomenda a seus visitantes que também
dêem uma passadinha nos links neumannianos abaixo relacionados, os quais incluem não apenas o web site principal de meu grande amigo e excelente romancista e poeta JOSÉ NÊUMANNE PINTO, mas outras páginas gráfico-virtuais, igualmente imperdíveis, que com ele guardam alguma relação.

Recém-premiado na Academia
Brasileira de Letras com o Prêmio "José Ermírio de Morais", Nêumanne, como ninguém desconhece, é o elogiadíssimo Autor de O silêncio do delator, "romance de nossa geração". É também poeta de mão cheia, com vários livros e CDs já lançados.

Sobre Nêumanne, que no fim do mês estará revisitando a Paraíba, ainda se poderia dizer um monte de coisas mais, inclusive por ser
aquela grande figura humana, com uma legião de amigos Brasil afora — sem esquecermos Uiraúna, onde nasceu, e Campina Grande, onde primeiro trabalhou como jornalista.

Para conhecê-lo melhor, e à sua obra, clique nestes links (se algum link teimar em não ser clicável — coisa comum no doudo mundo da Informática! —, não há problema, porque V. sempre pode copiar a linha de link com o mouse e "pregá-la" lá em cima, na linha de endereços do Mozilla Firefox ou do Internet Explorer):

www.neumanne.com

www.umacoisaeoutra.com.br

www.plataformaparaapoesia.nom.br

www.palavrarte.com/Entrevistas/entrev_nêumanne.htm

http://go.to/artefacto/joseneummane.pinto.htm

www.klickescritores.com.br/neumanne

www.jornaldepoesia.jor.br/jneumanne.html

[outros neumânnicos links serão brevemente acrescentados; assim, prezado visitante, regresse sempre a drúzzica caixinha mágica,sem o menor perigo de ser a caixa de Pandora]


*********************

Evandro da Nóbrega [Druzz],
escritor, jornalista, editor técnico & literário,

"... ad radices castro Anofrice apud Galicia..."

http://druzz.blogspot.com
____________________________________________________

No comments: